Wednesday, April 29, 2009

Objectivos

24 depois do arranque, comecei a pensar nos próximos passos e a digerir todo o feedback que tive no dia de ontem. Como sempre, não foram muitos a participar, mas como dizia em tempos o PSR "Vale mais uma ovelha acordada do que dez a dormir".

Assim, já foi criado um email e durante este fim de semana gordo irei analisar os estatutos do clube e os requesitos que a famosa lista de assinaturas deverá ter. Como algumas pessoas me questionaram no Serbenfiquista.com, esta movimento não é uma candidatura alternativa a Luis Filipe Vieira nem eu sou um testa de ferra de um Damásio, Quaresma ou Carvalho. Sou um sócio anónimo, como muitos dos que me leram, que achou por bem dar o primeiro passo.

Como principal objectivo, gostava de ter um número ambicioso de assinaturas e apresentar este Movimento a Bagão Felix para mostrar que uma parte dos benfiquistas tem vontade de mudar o actual estado das coisas. Se, mesmo assim, não conseguirmos cativar um "histórico", a decisão poderá ser mais ousada e, respeitando a democracia e o debate de ideias, formalizar uma candidatura às eleiçoes tendo como base os ditos sócios anónimos, os que amam o clube e que o vêm tão maltratado nos últimos 15 anos.

Na próxima semana conto ter o documento formal para a recolha de assinaturas e altura irei pedir a todos os que se queiram voluntariar para ajudar neste processo. Até lá, saudações gloriosas e votos de uma vitória no Funchal.

4 comments:

  1. caro benfiquista

    saudo a tua iniciativa que só engrandece o nosso clube e consequentemente cada benfiquista, eu incluido. por isso o meu obrigado.

    digo que estarei disposto a ouvir, participar, e ajudar na logistica da coisa mesmo que o "programa" não vá de acordo com o que eu penso. digo também, sem exigências de outra ordem, que tens a minha assinatura. só te peço o seguinte, que permitas a este movimento ir até ao fim, que não o entregues a um qualquer "notável". o benfica e o país precisam de saber que o cidadão comum é tão capaz como o mediático.

    um abraço, lonstrup

    ReplyDelete
  2. Caro colega e amigo benfiquista.

    Vi este blog e a tua iniciativa atraves de um outro blog e admiro bastante a tua coragem e determinaçao para esta iniciativa e deixo desde já o meu apoio total.

    Tal como tu sou um socio desde muito pequeno e apesar de nao ter nascido num "ninho" de benfiquista , desde que me lembro que o instinto do benfica me despertou e contra vontade do meu pai la me tornei socio do maior clube do mundo (nem á duvidas disso).

    Gostaria de saber como é que posso ajudar nesta iniciative tendo bastante interesse em ajudar o meu clube naquilo que puder.

    Abraço

    ReplyDelete
  3. Luís,
    Constrói o teu projecto, alinhava as linhas «Mestras» do mesmo, rodeia-te por muitos que sempre te «leram e ouviram» na tua forma de apresentares ideias, tens muita gente no SerBenfiquista com capacidade, chama-os para o teu lado, são na sua Maioria e tu sabes, Benfiquistas sérios e capazes, falta-lhes uma âncora, falas no teu texto no Bagão ... porque não!? mas cria e mostra-nos as tuas ideias, e vais ver que estaremos prontos a escutar-te e a discutir as tuas ideias.

    Abraço Grande

    ManCam

    ReplyDelete
  4. Boas,

    deixo o meu segundo comentário e prometo ser leitor atento no futuro.

    Se vais colocar as tuas ideias (e espero que o faças) para quê chamar um notável que pode ter ideias diferentes das tuas?

    acho que avançares com nomes é prematuro, há que lançar o movimento e depois logo se vê que "notáveis" se juntam....

    fica bem

    ReplyDelete