Saturday, May 2, 2009

Próximos passos

O documento para a recolha de assinaturas já está pronto. Os voluntários que queiram ajudar enviem por favor um mail para obenficasomosnos@gmail.com para vos enviar o ficheiro.

Aqueles que apenas querem assinar poderemos combinar um encontro num dia de jogo ou, no caso de serem de fora de Lisboa, fazer chegar uma folha que depois será reenviada para outros interessados.

Após uma análise dos estatutos, há algumas questões importantes a detalhar.

“Um sócio apenas pode subscrever uma lista e não pode propor uma lista da qual faça parte” artº 25 dos Estatutos.

Neste sentido, é importante termos algum cuidado na recolha das assinaturas. È muito fácil ter sócios a subscrever duas listas e colocar uma “fora do barco”. Assim, é importante passarem a importância desta situação a todos os que intervenham neste movimento, já que podemos estar permeáveis a adesões que, depois, se mostrem nulas ou inválidas por também terem assinado outras listas.

Apesar do número for de 250 vamos tentar garantir pelo menos 300. Nunca se sabe quando poderão fazer falta. Só podem assinar sócios com mais de um ano de filiação.

“Os cargos dos orgãos sociais são desempenhados por sócios efectivos, com pelo menos 5 anos de filiação ininterrupta” – artº 23

Importante no caso de decidirmos criar uma lista própria, a constituição dos Orgãos Sociais é a seguinte:
Mesa da Assembleia Geral: Presidente, Vice-Presidente e 2 Secretários (artº 56)
Direcção: Presidente e 4 a 6 Vice-Presidentes e 2 Vice-Presidentes suplentes
Conselho Fiscal: Presidente, Vice-Presidente e 3 vogais (de preferência um ROC)

Para uma lista necessitaremo de 16 a 18 pessoas.

Durante as próximas semana a ideia será começar a recolher o máximo número de assinaturas, informando a existência deste movimento e lançar as bases para a discussão aberta dos problemas do Benfica.

1 comment:

  1. Obrigado por me elucidarem neste ponto tinha uma ideia errada acerca das candidaturas que poderia apoiar.

    Como só tenho o poder de assinar uma compreendem que vou adiar o meu apoio a esta, primeiro quero ler o que pensam para o clube.

    Cumprimentos,

    ReplyDelete